Grandes cientistas, autoridades, imprensa e curiosos estavam ansiosos. Naquela noite seria colocado em funcionamento o maior e mais rápido supercomputador do mundo. O ambiente era de muita expectativa. Após muitos discursos, muitas fotografias, muitas explicações técnicas, o grande momento é chegado: o computador seria ligado. O presidente da empresa que o construiu aproxima-se da máquina, com um sorriso de orgulho, olha para a platéia, aperta um botão e... nada acontece! Nervoso, aciona o botão várias e várias vezes com o mesmo resultado. Um misto de zombaria, frustração e espanto toma conta dos que assistiam. Então, calmamente, o autor do projeto aproxima-se do homem e lhe diz ao ouvido: “O Senhor está apertando o botão errado!”
O homem foi feito para relacionar-se com Deus. Muitas pessoas, no entanto, têm sido frustradas nesta busca por Deus por estarem acionando o “Butão errado” Religião, boa moral, cultura ou rituais não nos colocam em contato com Deus. Precisamos “apertar o botão certo”!
Fomos criados com um espírito dentro de nós, e o Senhor quer que O adoremos em espírito e em verdade (João 4:24). Somente no espírito é possível ter comunhão com Deus, desfrutar Sua pessoa conhecê-Lo profundamente e conhecer Sua vontade e propósito. Nosso espírito é capaz de nos colocar em funcionamento para o propósito para o qual fomos feitos: ter comunhão com Deus e expressa-Lo!
“Fala o Senhor, o que estendeu o céu, fundou a terra e formou o espírito do homem dentro nele” (Zacarias 12:1)
(Texto extraído da coleção Em Tudo uma Lição, livro Base da Vitória)
(Texto extraído da coleção Em Tudo uma Lição, livro Base da Vitória)
Nenhum comentário:
Postar um comentário