sábado, 11 de junho de 2011

“Deles jamais me lembrarei...”

O casal estava brigando mais uma vez. No meio da discussão, o marido diz à esposa:
- Eu já te perdoei quatro vezes por isso, mas agora foi demais!
Será que isso é perdão? Perdoar significa esquecer, tratar algo como se nunca tivesse acontecido. Se o marido tivesse realmente perdoado a esposa, para ele aquela seria a primeira vez que estariam discutindo.
Esse é o perdão estabelecido por Deus para nós: perdoar como Cristo perdoou. Depois que nos arrependemos de algum pecado, confessemo-lo ao Senhor e pedimos Seus sangue precioso, jamais Deus se lembrará dele. Ele Será apagado de Seus registros. Nós, no entanto, costumamos guardar mágoas e ofensas que sofremos. Não conseguimos, ou muitas vezes não queremos perdoar os outros por coisas que tenham feito. Isso é perigoso, pois é uma raiz de amargura que, desenvolvendo-se, gera divisão, discórdia, pecado e morte espiritual.
Considere seu coração: há alguma coisa guardada contra alguém? Qualquer mágoa que você até mesmo alimenta por não querer perdoar? Abandone tudo isso. Lembre-se: você era tão indigno da misericórdia e amor do Senhor quanto estas pessoas a quem não perdoa. No entanto, Deus amou a ambos. Por acaso, poderíamos ser mais justos do que Deus?
(Texto extraído da coleção Em Tudo uma Lição, livro Base da Vitória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário