O casal estava brigando mais uma vez. No meio da discussão, o marido diz à esposa:
- Eu já te perdoei quatro vezes por isso, mas agora foi demais!
Será que isso é perdão? Perdoar significa esquecer, tratar algo como se nunca tivesse acontecido. Se o marido tivesse realmente perdoado a esposa, para ele aquela seria a primeira vez que estariam discutindo.
Esse é o perdão estabelecido por Deus para nós: perdoar como Cristo perdoou. Depois que nos arrependemos de algum pecado, confessemo-lo ao Senhor e pedimos Seus sangue precioso, jamais Deus se lembrará dele. Ele Será apagado de Seus registros. Nós, no entanto, costumamos guardar mágoas e ofensas que sofremos. Não conseguimos, ou muitas vezes não queremos perdoar os outros por coisas que tenham feito. Isso é perigoso, pois é uma raiz de amargura que, desenvolvendo-se, gera divisão, discórdia, pecado e morte espiritual.
Considere seu coração: há alguma coisa guardada contra alguém? Qualquer mágoa que você até mesmo alimenta por não querer perdoar? Abandone tudo isso. Lembre-se: você era tão indigno da misericórdia e amor do Senhor quanto estas pessoas a quem não perdoa. No entanto, Deus amou a ambos. Por acaso, poderíamos ser mais justos do que Deus?
(Texto extraído da coleção Em Tudo uma Lição, livro Base da Vitória)
(Texto extraído da coleção Em Tudo uma Lição, livro Base da Vitória)
Nenhum comentário:
Postar um comentário