quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sem Temor

          Não temas diante deles, porque Eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.
(Jeremias 1:8)

          Sempre que o temor surge em nossos corações, levando-nos a vacilar, corremos o risco de cair no pecado. Precisamos sentir pavor da presunção e, igualmente, da covardia. Ousemos ser como Daniel. Nosso grande Capitão deve ser servido por soldados corajosos.

          Que grande motivo encontramos nesta promessa para sermos corajosos! Deus está com aqueles que estão com Ele. Deus nunca estará longe quando a hora da batalha chegar. Seus inimigos o ameaçam? Quem é você, para que tema homens que hão de perecer? Você perderá o controle da situação? Seu Deus, a quem você serve, achará pão e água para seus servos. Você não pode confiar nEle? Seus inimigos o ridicularizam? Essa atitude deles fere seus ossos e seu coração? Suporte-a por amor a Cristo e regozije-se por causa dessa atitude de seus inimigos.

          Deus está com os justos, os verdadeiros, os santos, para livrá-los; Ele também o livrará. Lembre-se de como Daniel saiu da cova dos leões e de como os seus três jovens amigos saíram da fornalha ardente. Sua situação não é tão desesperadora quanto foi a deles. Mas, se for, o Senhor o conduzirá através dela e o tornará mais que um vencedor. Não tema; tenha receio de sentir medo. Seu pior inimigo está em seu próprio íntimo. Ajoelhe-se e clame por ajuda; então; levante-se e diga: Eu “confiarei e não temerei” (Isaías 12:2).

Autor: Charles Haddon Spurgeon (1834 - 1892)

Nenhum comentário:

Postar um comentário